Make your own free website on Tripod.com

Atenção

Detonados de GBA

Inicial
Dowloads de emuladores para GBA
Downloads de emulador e roms para Nitendo 6.4
Downloads de emulador e roms para SNES
Detonados de GBA
Detonados de GBA
Detonados de GBA
Roms para GBA
Atenção

Aqui nessa parti de detonados temos 2 tipos de Zelda.

1865a.jpg

Você está dormindo quando Zelda chega em sua casa para te convidar pra ir com ela até o festival Picori. Como bom cavalheiro que você é, com certeza você acompanha a moça. Master Smith, com quem você mora, pede para que você entregue a espada que será o prêmio para o vencedor da competição que haverá no festival no castelo.
Saia de casa e siga a princesa. Quando chagar a Hyrule Town, dê uma olhada pelos arredores e continue seguindo a princesa até ela te dar um escudo. Agora siga para o castelo. Depois de entregar a espada, você verá Vaati quebrar a Picori Sword que estava lacrando um baú que continha um enorme poder trancado nele e transformar a princesa em pedra. Então, o rei te pede para que você vá atrás do povo Picori, na Floresta Minish, pois só eles podem restaurar a Picori Sword e salvar a Princesa. É agora que a ação começa.
Siga para a Floresta Minish e dê uma passeada por lá até achar Ezlo pedindo por socorro. Salve-o e ele decidirá te ajudar a encontrar o povo Picori, que se autodenomina Minish. Diminua de tamanho e entre no vilarejo dos Minish. Você não vai entender uma palavra do que eles dizem. Vá até a casa em formato de barril e coma uma semente que está no fundo da sala. Agora você os entende! Vá até a casa do Elder na parte superior da cidade e ele dirá que precisa de quatro elementos para poder restaurar a Picori Sword e marca a localização deles em seu mapa. O primeiro que deve ser encontrado é o elemento Terra que pode ser encontrado na parte norte da cidade, onde Festari mora. Siga para lá.
Deepwood Shrine
Siga para a primeira sala. Mate as lesmas e acenda as quatro tochas pisando nos botões do chão para aparecer um baú com uma Small Key. Abra a porta. Puxe a alavanca no canto da sala para fazer uma ponte. Use o cogumelo para chegar do outro lado. Na próxima sala, acenda as tochas para queimas os cipós e soltar o barril. Quando ele estiver solto, entre nele e ele vai rolar. Coloque-o com a porta na posição certa para que você saia do outro lado. Você vai encontrar um cogumelo aqui. Puxe o máximo que você conseguir, e suba as escadas para encontrar um grande baú. Lá está o Dungeon Map. Volte e vá seguindo até chegar em uma sala com uma ponte e um botão. Coloque o pote em cima do botão e atravesse a ponte. Coloque as estátuas sobre os botões de modo que você fique dentro do quadrado. Abra o baú e pegue uma Small Key. Volte até a sala do barril e entre nele. Faça-o rodar até aparecer uma porta do lado superior direito e saia por ela. Abra a porta. Atravesse o lago com ajuda dos cogumelos. Na próxima sala, coloque uma das estátuas em cima do botão e atravesse a porta. Mate os três inimigos para ganhar uma Small Key. Siga e suba as escadas. Desça as escadas e abra o baú para ganhar a bússola. Antes de sair, deixe um vaso sobre o botão. Volte para a sala anterior e vá pela porta da esquerda e abra a porta trancada para enfrentar um mini-chefe. Nada difícil. Quando ele estiver azul, acerte a cabeça dele, ele ficará cinza. Acerte a cauda dele o máximo possível até ele ficar vermelho, nessa hora você não pode acertá-lo até ele voltar a ficar azul. Repita até derrota-lo para ganhar a Gust Jar. Agora você pode tirar as teias de aranha do caminho.
Volte para a sala do barril e tire a teia de aranha que tapa uma das portas e caia por ela. Use a Gust Jar para puxar a planta e suba nela. Vá usando a Gust Jar para se mover pela água sobre a planta. Cuidado com os inimigos pelo caminho. Entre na passagem da direita. Coloque um jarro sobre o botão para abaixar a barreira e continue. Você voltou a sala onde pegou a bússola. Abra o baú e pegue uma Small Key. Volte e vá seguindo até achar uma porta trancada. Use a Gust Jar nos cogumelos para chegar até o baú com a Big Key. Pise no botão para abrir um portal que te levará para a entrada do dungeon.
Tire a teia e suba pela escada da direita. Use o esquema da Gust Jar com o Cogumelo para chegar a Porta do Chefe.
Use a Gust Jar nele até que ele perca o equilíbrio. Use mais um pouco até que ele caia no chão e acerte-o com toda sua força. Repita esse processo até que ele seja derrotado. Cuidado com os pulos que ele dá em cima de você. Terminando você ganhará um Heart Container e o Earth Element. È hora de voltar e falar com o Elder.
Escalando as Montanhas
De volta A Vila Minish, fale com o Elder e ele te mandará para Mount Crenel procurar um homem chamado Melari. Saia pela porta que ele abriu. Entre em uma casinha e fale com o Minish lá dentro para ganhar a Bomb Bag. Volte ao seu tamanho normal e vá seguindo, coletando algumas Misterious Shells pelo caminho. Se quizer passar em casa pra dar uma descançada, você pode. Vá para Hyrule Town para ganhar uma Kinstone Bag e aprender um pouco sobre as Kinstones. Uma passagem vai se abrir em South Hyrule Field onde você achará um Heart Piece. Ainda em Hyrule Town, Vá à casa do espadachim para aprender o Spin Atack. Agora o guarda na parte esquerda vai deixar você sair da cidade quando você mostrar o Spin Atack pra ele.
Mas antes disso, compre uma Carteira maior por 80 rupees na loja que tem rupees no teto. Agora ajude a mulher das galinhas para conseguir alguns rupees. Quando tiver 300, volte a loja e compre um Bumerangue. Outra coisa pra fazer: lembra onde você pegou o escudo? Vá lá e sugue a poeira. Alguém vai aparecer lá mais tarde.
Agora sim, saia da cidade. Desça as escadas e exploda a parede da direita para encontrar um Deku Scrub que te vende uma garrafa por 20 rupees. Siga em frente até chegar na montanha. Encha a garrafa com água e molhe a muda para que ela cresça e você possa escala-la. Vá seguindo até chegar em um lugar com uma pedra, uma cerca, nada, uma cerca e uma pedra. Ponha uma bomba entre as duas cercas para abrir uma passagem.
Suba as escadas e coloque uma bomba perto da pequena pedra. Suba na grande pedra e diminua seu tamanho. Vá até a água verde, coloque um pouco na sua garrafa e volte. Volte para o seu tamanho normal e vá para a esquerda. Ache uma parede rachada e exploda-a. Use os cogumelos para chegar do outro lado e saia numa plataforma mais alta. Use o pequeno tornado e vá para a plataforma da esquerda. Suba as escadas, mate as abelhas e limpe a poeira com seu Gust Jar para encontrar uma rachadura no chão e uma pedra pra você poder encolher. Vá pelo caminho que leva até a semente, pegue-a e coloque no buraco que você vê. Cresça de novo e jogue a água verde na semente. Siga pela direita até achar uma ponte. Exploda a parede e entre. Você sairá numa plataforma. Use o tornado para ir para a plataforma da direita e siga. Na próxima tela, vá para o lado esquerdo até achar uma parede rachada. Exploda para achar um Deku Scrub que te vende um Grip Ring por 40 rupees. Agora você pode escalar paredes de pedra. Suba a parede da direita e entre na caverna. É só pra você lembrar, pois vamos voltar aqui depois. Saia e desça duas paredes de pedra. Use o cogumelo para chegar do outro lado e siga para a esquerda até achar uma parede escalável. Cuidado com as pedras que caem do topo. Vá para o lado direito e ache uma plataforma. Coloque uma bomba entre as cercas para abrir uma passagem. Jogue uma bomba no lago para a fada aparecer. Responda a terceira opção para ganhar uma Big Bomb Bag. Quando terminar a escalada, use o cogumelo para chegar do outro lado.
Agora começou a chover! Diminua de tamanho e siga pelo pequeno caminho tomando cuidado com as gotas d'água. Volte ao tamanho normal e empurre as pedras de modo que os buracos sejam tampados e você consiga passar para o outro lado. Desça as escadas. Empurre as pedras para passar e saia. Na outra caverna, puxe os vasos com o Gust Jar e pule para o outro lado. Suba as escadas e quando encontrar com uma ponte quebrada use uma bomba no botão para consertar a ponte. Na outra caverna, coloque a pedra dentro do buraco para poder passar. Siga até onde tem uma pedra e diminua de tamanho para passar. Você vai sair em Melari's Mines.
Fale com Melari, o chefe, que está no andar de baixo, e deixe a espada quebrada com ele. Ele dará permissão para que você vá até a mina cavada pelos humanos onde está o próximo elemento. Fale com o carinha que bloqueia a porta e ele te deixará passar. Saia, volte ao seu tamanho normal e entre no próximo dungeon.
Cave of Flames
Vá pela passagem da direita. Destrua a parede de cima e na próxima sala derrote os dois inimigos (defenda com o escudo para eles caírem de barriga para cima e acerte com a espada) para ganhar a bússola. Siga até o andar de baixo.
Agora é hora de rir um pouco. Procure pelo trenzinho e suba nele (você vai ver porque é hora de rir... rsrsrs) Vá seguindo até achar uma parede para explodir. Entre na passagem e chegue em uma sala com alguns inimigos vermelhos com máscaras. Derrote todos para um “encolhedor” aparecer. Diminua seu tamanho e entre na passagem superior. Vá seguindo até chegar onde você deixou o trenzinho e entre na passagem lá. Desça e volte ao seu tamanho normal. Abra o baú para encontrar o mapa. Agora você não pode dar mole! Passe pelas plataformas sobre a lava a vá até onde tem um botão para aperta-lo. Uma porta se abrirá. Agora espere as plataformas aparecerem novamente e siga para a porta que abriu. Cuidado ao passar pela plataforma que tem jarros! Use a Gust Jar neles antes de passar ou você cai na lava!
Na próxima sala, não dê mole na plataforma flutuante ou ela afunda com você. Acerte as lesmas de ferro e coloque-as nos buracos para conseguir passar para o outro lado. Use o turbilhão para chegar onde tem um botão e um baú. Pise no botão para a porta abrir e empurre o baú até o buraco para pegar uma Small Key. Siga e você estará de volta a sala do carrinho. Entre nele e você vai parar em frente a uma porta trancada. Entre nela, mude a direção dos trilhos e volte para o carrinho.
Vá seguindo até achar um carrinho virado. Ande pelos trilhos e destrua a parede de baixo para pegar um Heart Piece. Siga para a próxima sala para enfrentar algumas geléias cinzas que se transformam em espinhos. Derrotando todas, você ganha o Cane of Pacci.
Use-o na plataforma virada na outra sala para poder passar. Então, use-o novamente no buraco que está no chão para ser jogado para a plataforma mais alta. Pise no botão, passe pela porta e use-o para desvirar o carrinho. Pule nele e você sairá Numa sala com um baú. Abra-o para achar uma Small Key. Volte até a sala onde você usou o Cane of Pacci pela primeira vez e abra a porta.
Aqui, encolha e passe pela abertura na parede. Volte ao tamanho normal, desvire o carrinho e suba nele. Mude a direção dos trilhos e use o carrinho novamente. Aqui, acerte os quatro bichos e coloque-os nos quatro buracos enfileirados. Pegue a alavanca e encaixe-a no lugar certo para acerta-la e baixar as barras.
Siga até chegar a sala com a porta do chefe. Agora você tem que ser esperto. Vá usando as plataformas até conseguir chegar do outro lado da sala. Na outra tela, Você precisa, com auxílio dos buracos, do Cane of Pacci e dos turbilhões, voltar a sala da porta do chefe pelo lado de cima. Agora use os turbilhões para chegar até o baú que tem a Big Key. Pule da plataforma e abra a porta do chefe e caia no buraco.
Ele não é difícil, basta tomar cuidado com as bolas de fogo e com as pedras que caem do teto. Acerte o casco nas costas dele com o Cane of Pacci e quando a cabeça dele cair, suba pelo pescoço e acerte a jóia amarela em suas costas. Faça isso até ele morrer.
O Pântano
Volte a Melari's Mine e fale com Melari para ganhar a White Sword. Agora volte para Hyrule Town e vá até onde aqueles homens estavam construindo quando você voltou do primeiro dungeon (se você não lembra, é perto do Lon Lon Ranch). Lá tem um buraco. Use-o para chegar a floresta e encontrar a segunda fada que te dará uma Big Wallet se você responder a pergunta dela corretamente.
Volte para o castelo e entre. Lá dentro, suba a escada da esquerda e entre na porta. Vá para o lado de fora e ache a porta do santuário. Lá dentro, coloque sua espada no pedestal para ganhar a nova habilidade de se duplicar. Com dois Links agora você pode apertar os dois botões para abrir a porta.
Volte para Hyrule Town e no caminho você encontrará Vaati. Depois de alguma conversa, dois Moblins te atacarão. Depois de derrota-los, Ezlo te contará a história dele e Vaati.
Agora vá até a cidade, na casa do espadachim e aprenda a quebrar potes e pedras. Volte onde você pegou o anel na montanha, suba e entre na caverna. Com a técnica de duplicação você pode abrir a porta. Lá você encontrará um Heart Container, 100 rupees e um treinador que te ensina uma nova técnica.
Volte para onde você pegou seu primeiro pote. Lá tem aqueles pisos brilhantes. Duplique-se e empurre a pedra. Saia e siga até ver uma cena onde Vaati invade o castelo. Volte a cidade e vá até a loja do sapateiro. Ele está dormindo. Diminua de tamanho e fale com as criaturinhas em cima da mesa. Eles marcarão um lugar em seu mapa. Você deve ir lá para conseguir acordar o sapateiro.
Vá até Lon Lon Ranch e você encontrará Malon e Talon do lado de fora. Encolha, entre na casa, volte ao normal, pegue a chave dentro de um dos potes, encolha novamente, saia e entregue a chave a Talon. Agora você pode ir ao outro lado da fazenda. Faça isso e vá até onde te um buraco. Se lance e use o tornado para chegar a plataforma de baixo. Use o outro tornado para atravessar o pequeno lago. Siga até encontrar a Witch's Rut. Lá, compre o Wakeup Mushrom e volte para a cidade. Acorde o sapateiro e ele te dará as Pegasus Boots. Vá até o espadachim e ele te ensinará mais um ataque.
Agora siga para Castor Wilds, que fica do lado esquerdo do mapa, onde está o próximo elemento. Com as Pegasus Boots você pode atravessar a água. Vá seguindo até encontrar uma porta onde você pode entrar. Siga pelo caminho até achar uma sala onde um Might Darknut vai aparecer. Derrote-o e um baú vai aparecer com uma pedra dourada dentro. Vamos precisar de três dessas.
Saia, suba pela videira e siga para norte. Quando puder, desça, vá para a esquerda e atravesse a água até chegar em uma rachadura. Mate o inimigo e abra o baú para encontrar o Arco. Volte, use o arco no olho da estátua quando você descer a videira da direita entre na caverna e pegue uma pedra dourada dentro do baú.
Do lado de fora, empurre a pedra no canto inferior da tela para dentro do buraco e siga até onde tem uma estátua em frente a uma videira. Acerte-a com uma flecha e suba a videira para usar o tornado e chegar do outro lado e você achará uma pedra. Empurre-a e entre na passagem que abriu para pegar um Piece of Heart. Lembre-se desse lugar pois precisaremos voltar aqui depois.
Saia e vá para a direita. Ache mais uma daquelas pedras que explodem. Agora destrua a estátua e suba pela videira. Use o tornado para chegar do outro lado onde tem uma caverna. Lá dentro você vai achar mais uma pedra dourada. Agora vá até o canto mais a sudoeste do mapa. Lá tem três estátuas e cada uma quer uma pedra. Dê as pedras e entre na passagem que abrir.
Você está em Wind Ruins. Siga pelo caminho até encontrar um tronco perto de um guarda imóvel. Encolha, entre no guarda, aperte o botão e volte ao normal para poder destruí-lo e passar. Vá seguindo destruindo inimigos para abrir caminho até chegar a um lugar com quatro estátuas. Encolha e desligue a ultima da esquerda para poder passar. Se destruir as outras três, Você poderá pegar 100 rupees e 50 Secret Shells no baú. Siga pelo caminho até chegar em Fortres of Winds.
Fortress of Winds
Você está em um lugar com quatro portas. Primeiro entre na primeira porta da esquerda e suba as escadas. Mate os inimigos e siga. Onde tem uma porta fechada, acerte uma flecha no alho para ela abrir. Mate as quatro caveiras para a porta abrir e siga. Quando chegar onde tem plataformas flutuantes, Acerte os dois olhos na parte superior da tela para a porta abrir. Lá dentro, use a técnica de multiplicação para apertar os dois botões. Destrua os inimigos e pegue a bússola.
Agora volte até a sala das plataformas e abra a porta da direita do mesmo jeito que abriu a anterior. Destrua os inimigos e se transforme em dois para empurrar a pedra e chegar ao outro lado para puxar a alavanca. Uma chave vai cair. Caia pelo buraco e pegue-a.
Agora volte e entre na terceira porta. Do lado esquerdo tem um baú que contém uma pedra azul. Se você puxar a alavanca da direita, vai aparecer outro baú, que também tem uma pedra azul. Puxe a alavanca da esquerda para abrir a porta e entre.
A única coisa a fazer é seguir pelo caminho, até chegar em uma sala com dois botões. Vá para a esquerda e mate os inimigos. Use a técnica dos 2-Links para pisar nos botões. Agora encolha, e volte para a sala com os pisos brilhantes. Ative o guarda, e volte ao tamanho normal. Empurre o bloco e mate o guarda. Quando puxar a alavanca, uma chave vai cair, no andar de baixo. Encolha e se jogue. Você não pode pegar a chave ainda, mas pode ir para a direita. Cresça de novo nessa sala, pegue o pedaço de coração, empurre o bloco e volte a sala com a chave para pegá-la.
Agora entre na segunda porta. Suba as escadas. Passe pela estátua no topo da sala e sua as escadas para abrir um baú com o mapa. Tem duas portas trancadas aqui. Entre primeiro na da esquerda.
Passe para o outro lado tomando cuidado para não cair da plataforma. Acerte uma flecha em cada olho para concertar a ponte. Na próxima sala você enfrentará um Guarda de Armadura. Depois de derrota-lo um portal azul vai aparecer. Siga para a sala de baixo.
Pise no botão para abrir a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde tem tre pisos diferentes no chão. Exploda a parede e abra o baú para encontrar a Mole Mits. Agora você pode tirar aquelas barreiras de terra que tem pelo caminho. Agora siga e você estará na sala que tinha as duas portas trancadas. Entre na outra porta.
Agora você tem que ser rápido! Puxe a alavanca e imediatamente use as Pegasus Boots para atravessar a ponte antes que ela suma de novo. Na próxima sala, mate os inimigos para aparecer um portal Minish. Siga para a próxima sala e dê a volta até onde tem as cobras (para passar pelos espinhos, entre em um dos buracos e espere-os passar).
Use a técnica dos 2-Links para pisar nos botões. Coloque as estátuas, uma no botão superior esquerdo e a outra no botão inferior direito, use os Links nos outros dois para fazer aparecer uma chave. Abra a porta na parte de baixo da sala. Volte, encolha e siga pela porta que você abriu. Entre na pequena passagem, volte ao tamanho normal e pise no botão para uma chave cair. Use a Mole Mits para chegar até ela e volte. Volte ao tamanho normal. Siga abrindo caminho e suba as escadas. Abra a porta e caia pelo buraco do lado direito. Abra o baú para pegar a Big Key.
Volte até a sala onde você pegou o mapa e entre na porta na parte de baixo. Abra caminho com a Mole Mits e você estará em frente a porta do chefe. Empurre a pedra na parte superior para aparecer um portal e entre na porta.
O chefe não é tão difícil quanto parece. Acerte uma flecha no olho da palma da mão dele e depois acerte o círculo rosa até a mão cair. Repita na outra mão, encolha e entre na cabeça dele. Acerte o pilar brilhante até destruí-lo e você será jogado para fora. Repita isso até ele ser destruído. Entre na porta que abriu e leia a grande pedra para ganhar a Ocarina of Winds.
Aventuras e Livros Perdidos
Use a Ocarina e volte para a cidade (lembra daquelas pedras que explodem? Elas são portais de teletransporte!). Vamos fazer umas coisas novas...
* Sabe aquelas estranhas portas que não abrem por nada? Você pode abri-las com a Mole Mits. Encontre algumas para ganhar alguns itens.
* Procure algumas pessoas pela cidade para fundir algumas Kinstones. A do prefeito abre uma passagem para uma carteira maior.
* Entre na casa com o fantasma e jogue o mini game uma vez para ganhar um heartpiece. Se jogar outra vez você ganha uma pedra verde.
* Entre no bar e empurre a estante para a esquerda. Encolha e siga o caminho para a loja. Lá você vai encontrar um pote com comida para cachorro. Dê a comida para o cachorro na casa marcada no mapa para ganhar uma garrafa vazia.
* Faça a fusão de uma Kinstone com seu avô. Abra o baú que aparecer para ganhar mais uma garrafa vazia.
Agora você deve fundir kinstones com Tingle e seus três irmãos. O primeiro está em South Hyrule Field, perto de sua casa. O segundo está em Lon Lon Ranch. O terceiro está em Trilby Highlands. Siga como se fosse para as montanhas, mas ao invés disso suba a ponte norte para acha-lo. O ultimo está em Lake Hylia. Fundindo as pedras com eles vão abrir quatro passagens em North Hyrule Field. Siga pra lá, entre nas passagens e aperte os botões para ganhar acesso ao Magical Boomerang.
Se transporte para o lago e fale com o Minish lá. Agora volte a cidade, e entre na biblioteca. No andar de cima, vire o vaso e encolha. Volte para dentro e fale com o Minish perto da estante. Agora volte ao tamanho normal e encha uma garrafa com água. Vá até a casa com o cachorro, apague a chaminé e passe pelo caminho. Derrube o livro de cima da estante, volte ao tamanho normal e pegue o livro. Entregue-o a bibliotecária, fale com todos dentro da biblioteca e leia o quadro de avisos.
Encha a garrafa com água novamente. Vá até a casa que estava fechada onde tem um cachorro correndo. Entre e apague a lareira. Encolha na casa dos marceneiros e entre lá novamente e saia pela chaminé. Vá seguindo pelo caminho até chegar a uma pequena entrada. Vá seguindo derrotando os inimigos até achar os Power Bracelets. Agora volte até a casa e empurre as estantes. Entre na passagem que você pode acessar agora e limpe a poeira. Você vai achar aqueles pisos brilhantes. Se transforme em dois e ajude o Minish a derrubar o livro. Volte ao tamanho normal e pegue o livro.
Caminhe para a Witch's Hut e no caminho você vai achar uma parede de pedra. Entre por ela para sair do outro lado. Trombe com a arvore para poder encolher e entrar na casa por trás. Empurre a estante, derrube o livro, volte ao tamanho normal, pegue o livro e entregue-o na biblioteca. Agora encolha e vá até a estante. Suba pelos livros até achar um com uma porta. Entre e fale com o Minish para abrir uma passagem. Siga pelo caminho matando os inimigos para ganhar os Flippers (não é difícil).
Agora vá para Lake Hylia e encontre o uma pedra de gelo. Suba nela e encolha para entrar no Temple of Doplets.
Temple of Doplets
Você já entra em frente a porta do chefe. Entre na porta da parte superior da sala. Siga para a direita e suba as escadas. Empurre a alavanca volte e caia no buraco. Empurre o bloco de gelo para baixo e para a direita e pegue a chave. Volte para a sala com a porta trancada e entre nela. Caia no buraco e empurre os blocos até o bloco com a Big Key ficar no sol e derreter. Empurre a alavanca e suba as escadas.
Volte para a primeira sala e abra a grande porta do chefe. Entre e você verá o elemento, mas ele está congelado e você tem que dar um jeito de descongelá-lo. Entre na porta da esquerda e siga para baixo. Abra o baú e pegue o mapa. Agora atravesse a água até chegar a um lugar onde tem um cogumelo e um botão. Use o cogumelo para chegar ao botão e pise nele. Desça a cachoeira e siga até onde tem um desenho de um pote na água. Mergulhe no meio dele para achar uma chave. Volte escalando a parede e abra a porta. Pise no botão e suba na folha. Vá com ela até a sala com o desenho de pote e aperte o botão.
Siga em cima da folha para a direita e destrua o inimigo para abrir a porta e pegar a bússola. Agora volte e siga para cima. Aqui, empurre os blocos de gelo de forma que um deles fique em cima do botão. Passe para o outro lado e entre na porta na parte superior da sala. Agora siga pelo canto pois a sala é escura e cheia de buracos. Siga e mate os inimigos para aparecer um portal azul. Siga pelo caminho e se duplique para empurrar a alavanca.
Volte para a entrada e siga pela passagem da direita. A única opção aqui é seguir em frente até chegar em uma sala com um buraco no chão. Caia e empurre a alavanca. Suba as escadas e empurre a outra alavanca. Desça e empurre a alavanca novamente para pegar uma chave pequena. Você deve ter visto uma porta trancada no caminho. Volte e abra-a. Empurre a alavanca.
Agora você enfrentará um Giant Chuchu parecido com o do primeiro dungeon, só que esse é elétrico. Cuidado com os raios que ele solta e os pulos que ele dá. Quando ele não estiver soltando raios, use a gust jar no pé dele para ele perder o equilíbrio e cair. Acerte-o até ele morrer e ganhe a Flame Lantern. Agora você pode sair por aí derretendo o gelo.
Volte a sala anterior, abra caminho e desça as escadas. Vá seguindo até chegar em uma sala escura com um labirinto. Acenda as tochas para abrir caminho e vá observando a parede da esquerda. Quando vir uma parede rachada, quebre, entre e mate os inimigos para ganhar uma chave. Agora continue seguindo e entre na porta trancada.
Siga pelo único caminho possível até chegar em uma sala com três blocos e pisos brilhantes. Empurre os blocos se duplicando e passe. Agora empurre a pedra de gelo para cima do botão de cima e se duplique para pisar nos outros dois botões e entre na porta que abrir. Empurre a pedra desalinhada para abrir a porta. Descongele o piso brilhante e se duplique para empurrar o bloco que está no caminho.
Suba as escadas e acenda todas as tochas para a porta abrir. Siga até chegar a uma sala com uma parede rachada. Pise no botão para um portal vermelho aparecer. Vá seguindo derrotando inimigos já conhecidos até chegar na alavanca (finalmente!). Empurre-a e elemento se descongelará, mas o Octorock vai roubá-lo e fugir. Vá atrás dele!
Ele vai ficar jogando pedras em você. Rebata com seu escudo e quando ele congelar, incendeie a cauda dele. Cuidado quando ele quiser te sugar pois vai te custar um coração. Terminando, pegue o elemento, o Heart Container e entre no portal verde.
Cemitério e Nuvens
O antigo Rei de Hyrule vai aparecer e marcar um lugar em seu mapa. Agora que você pode nadar, aproveite para explorar por aí. Quando achar que está pronto, vá até Hyrule Castle e siga pelo jardim sem os guardas te verem ou eles te colocam pra fora. No final do caminho, corte a grama e desça as escadas. Você chegará dentro do castelo. Saia pela porta e entre no santuário. Aprenda a técnica dos três Links e saia.
Agora você pode chegar até o lugar marcado no mapa. Vá até onde tem aquelas quatro árvores em North Hyrule Fiel e desça a escada ali perto para chegar do outro lado. Siga pra lá e você encontrará um lugar escuro e cheio de fantasmas. Esse é Royal Valey. Vá seguindo e quando encontrar uma tela que é ainda mais escura e com um fantasma no meio siga para cima, esquerda, esquerda, cima, direita, cima. Você estará no cemitério. Entre na casa de Dampé e pegue a chave, mas quando sair, um corvo vai roubá-la de você. Corra atrás dele e trombe com a árvore que ele pousou para pegar a chave de volta. Agora fale com Dampé novamente e ele abrirá o portão pra você. Quebre as pedras no canto e você verá três pisos brilhantes. Empurre a lápide do meio e depois se triplique para pisar nos botões e abrir a cova real.
Lá dentro, mate a múmia para pegar uma chave e siga. Use o cogumelo do canto esquerdo para chegar do outro lado. Entre pela porta do meio. Use a técnica de triplicação para pisar nos botões e pegar as chaves. Abra os blocos e passe. Você chegará em uma sala com quatro tochas apagadas. Acenda as quatro e destrua as duas múmias para a porta abrir. Chegue perto da Lápide e Gustaf aparecerá e te dará uma kinstone piece dourada.
Agora vá até Veil Falls. Lá tem uma pedra que quer uma Kinstone. Una a kinstone que o rei te deu com a da pedra para abrir uma passagem. Siga pela passagem até chegar ao topo da montanha e entre no redemoinho.
Agora você está no topo das nuvens. Una Kinstones com as pessoas aqui. Entre no tornado vemelho e abra o baú para uma pedra dourada. Caia no buraco da direita, e entre no tornado acima. Cave as nuvens. No canto noroeste tem uma pedra vermelha. Caia pelo buraco e una uma pedra aqui. Volte.
Pule no pequeno tornado, e vá para noroeste. Caia no buraco e derrote os inimigos. Você ganha uma nova pedra, Volte. Pule no pequeno tornado, e siga para oeste. Vá até a nuvem noroeste para encontrar 100 conchas e uma pedra dourada. Vê a nuvem ao sul? Vá até lá e caia no buraco. Una aqui e volte.
Vá para sudoeste, e abra o baú para 50 shells. Caia no buraco e vá para norte. Una mais uma pedra. Entre no tornado e abra o baú para mais uma pedra dourada. Volte e entre no tornado da direita. Caia de novo, e mate os inimigos. Pegue a pedra e entre no novo tornado. Abra o baú para 50 shells.
Vá para sul e siga para a direita. Cave pelas nuvens, e você cairá. Suba novamente, e vá para norte. Pule no buraco. Aqui, una mais uma pedra. Volte ao início e una a última pedra aqui. Vai aparecer um grande tornado. Entre nele. Leia a pedra que explode, e entre na casa.
Você já deve ter visto essa casa. Tenha certeza de checar tudo, pois aqui tem duas pedras azuis e três vermelhas. Suba até o quarto andar, e fale com a velha no quarto. Volte e fale com a garota para poder passar. Entre no grande tornado e você estará em Palace of Winds.
Palace of Winds
Estamos chegando no final! (Dá até um frio na barriga Agora agente ta bem alto. Siga pelo caminho e acerte os switches para criar pontes (alguns você tem que acertar com flechas). Quando chegar do outro lado, onde tem pisos brilhantes, você deve se triplicar para empurrar a pedra. Passe pela plataforma flutuante. Cuidado com o chão rachado.
Siga até achar umas nuvens flutuantes. Aqui, siga para baixo. Acerte uma flecha no switch para passar. Agora, acerte o switch e deixe uma bomba perto dele. Atravesse a ponte e espere a bomba explodir para poder passar. Agora você enfrentará alguns Magos. Não é difícil. Quando terminar você vai ganhar a Roc's cape.
Agora você pode pular nas nuvens. Faça isso e saia no andar de cima. Siga pela direita até achar os pisos brilhantes. Se triplique e acerte os quatro botões na parte de baixo da sala ao mesmo tempo. Derrote os inimigos para a porta abrir.
Siga pelo caminho sem deixar que os ventiladores te empurrem. No final do caminho, use o Cane of Pacci para pular e chegar na parte de cima. Agora vá pulando nas grades para chegar do outro lado. Pule nas nuvens para ir ao andar de cima.
Aqui, se triplique e suba na plataforma. Empurre o bloco para poder passar. Aqui, empurre as três pedras do canto e suba na plataforma. Vá pulando de uma plataforma para a outra para conseguir chegar ao outro lado. Suba na grade e siga. Aqui, vá revezando entre a grade e a plataforma e chegue do outro lado. Use o Cane pf Pacci no buraco para subir. Se triplique e acerte os três botões. Diminua e entre no buraco. Vá onde tem o espinho e entre na passagem lá. Volte ao tamanho normal, acerte uma flecha no botão, pegue a chave e entre na porta. Volte, abra a porta trancada e suba as nuvens.
Passe pela ponte quebrada tomando cuidado com os ventiladores. Siga pulando os espinhos e, com a ajuda do ventilador, chegue do outro lado. Vá seguindo pelo caminho até achar três nuvens. Suba até chegar na última e pule para o outro lado. Repita isso até chegar as nuvens que te levam ao próximo andar.
Aqui, enfrente os dois guardas para ganhar uma chave. Siga para a esquerda e esquerda novamente. Coloque um pote em cima de um dos botões e use a triplicação nos outros três para a porta abrir. Pise no botão para o ventilador começar a funcionar. Com a ajuda dele, chegue ao outro lado e derrote os inimigos para a porta abrir. Siga e com o outro ventilador, chegue ao outro lado para ganhar uma chave.
Empurre os blocos e abra a porta para pegar a Big Key no baú. Siga para a direita e abra a porta do chefe. Caia no buraco. Um Iron Knucle vai aparecer. Derrote-o e um portal azul vai aparecer. Atravesse a ponte e na outra sala, abra o baú para achar a bússola.
Suba as escadas do lado esquerdo da sala e siga para baixo. Se triplique e acerte os quatro botões de uma vez. Cuidado com os pisos rachados! Entre na porta que abriu e pule os espinhos para chegar em um baú com uma chave. Volte e siga para cima. Vá até uma sala com duas caveiras vermelhas e caia no buraco no meio da sala para pegar mais uma chave.
Suba as escadas novamente, siga para baixo e abra a porta. Use os tornados para chegar do outro lado. Suba as escadas e siga para cima. Na próxima sala, destrua os magos de fogo para pegar o mapa. Vá pela esquerda, puxe a alavanca para a porta abrir e suba as escadas na próxima sala.
Suba pela esquerda e empurre as pedras. Pule o buraco e entre na porta para ganhar um pedaço de coração. Volte, caia no buraco e suba as escadas novamente. Acerte o inimigo da direita com uma flecha quando ele estiver perto das pedras rachadas e pule para o outro lado. No canto superior direito, tem duas tochas apagadas. Acenda-as para aparecer um portal vermelho. Abra a porta e suba as escadas.
Exploda a parede direita e do outro lado exploda a parede na parte de cima para passar. Exploda as pedras e passe pela porta. Agora você tem que passar sem explodir os inimigos ou a porta fechará. Destrua os dois que não estão encostados em nenhum outro para poder empurrar as pedras e passar. Pegue a chave no baú.
Agora volte e fique sobre as rachaduras para cair e abra a porta. Siga pelo caminho até achar um lugar onde parece não ter saída. Na parte de baixo, pule os espinhos e empurre os blocos onde o piso é diferente para pular para o outro lado. Suba as nuvens e você estará em frente a porta do chefe (de novo!). Quebre as caveiras se estiver precisando de corações e entre no grande tornado.
Agora é sério! Esse chefe é um dos mais chatos do jogo. Você vai ficar revezando da criatura maior para a menor. Na maior, você deve tomar a formação em que seus olhos abrirem para acertar todos de uma vez. Quando a maior começar a explodir, pule para a menor e acerte o olho que ela abrir. Cuidado com a cauda dela e com as bolas e inimigos que ele solta em você. Quando terminar, pegue o Heart Container e entre no portal verde.
O Último Encontro
* Volte até a cidade e pule no sino para ganhar um Heart Piece
* Vá até o treinador na cidade para aprender mais uma técnica.
* Vá ao treinador no pântano para ele te ensinar a última técnica.
* Faça todas as fusões que você tem pra fazer. Não vai dar para fazer isso depois.
* Vá a todos os lugares que você ainda não foi e pegue tudo o que falta.
Quando estiver pronto, vá para Hyrule Castle e passe pelo jardim para chegar ao santuário. Aqui você sabe o que fazer. Quando tiver a Four Sword, uma passagem vai se abrir. Entre e depois de ler os vitrais você será atacado por Vaati. Saia e todos estarão transformados em pedra. Use sua espada para fazê-los voltar ao normal (carregue a espada e use neles), entre no castelo.
Se precisar de energia, vá até a sala de baixo. Siga para a esquerda e vá para norte até ver uma parede rachada do lado direito. Exploda a parede, encolha, volte e caia no buraco. Você estará no andar de baixo. Siga para norte e entre na pequena passagem. Volte ao tamanho normal e pise no botão. Vá até a outra cela e faça o rei voltar ao normal. Ele te dará uma chave.
Vá para o andar de baixo e siga para sul até achar uma porta trancada. Entre nela e siga pelo caminho. Pegue o mapa no baú e siga para o andar de cima. Agora siga pelo caminho do meio e depois para a esquerda. De transforme em quatro para rebater as bolas dos canhões e a passagem vai se abrir.
Agora, faça com que todos os pisos fiquem vermelhos para a porta abrir (lembra dos Zeldas anteriores? É fácil) Siga o caminho e quando vir os pisos se transforme em quatro para pisar nos botões e pegar uma chave.
Desça, siga para a esquerda e depois para baixo. Abra a porta na plataforma direita Siga para a direita e para cima. Use a técnica dos quatro Links para rebater as bolas e abrir a passagem. Mate todos e exploda a parede esquerda na parte de baixo para abrir uma nova passagem.
Siga para norte e suba as escadas. Você enfrentará um Iron Knucle. Vá para a porta da direita e pegue a bússola. Volte e empurre o trono para a esquerda e desça as escadas. Siga pelo caminho escuro e suba as escadas do outro lado. Siga pelo único caminho possível e chegue do lado de fora. Passe para o outro lado usando os tornados e entre na porta.
Use os quatro Links para empurrar a pedra e entre na porta. Siga pelo caminho usando os tornados e chegue do outro lado para entrar na porta do outro lado da ponte. Use os quatro Links para acertar os botões e entrar na porta. Destrua os dois soldados para aparecer um portal vermelho.
Vá pela esquerda e pra cima. Destrua os inimigos com o bumerangue e bombardeie as pedras rachadas. Continue no bloco flutuante e pule sobre a grade para acertar os dois botões na parte superior da tela. Entre na porta que abriu.
Entre na porta de cima e aparecerá um soldado. Derrote-o e o portal azul vai aparecer e também vão aparecer vários soldados pelo castelo. Siga para baixo e direita. Destrua os inimigos e vá para cima. Acenda todas as tochas e entre na porta que abriu. Destrua os fantasmas e siga para achar uma chave.
Volte até a sala onde você derrotou dois soldados. Siga pela esquerda até encontrar outro soldado. Derrote-o e entre na porta de cima. Acerte os quatro olhos na parte superior da sala para a porta abrir. Cuidado com as mãos que caem do teto. Empurre os blocos e caia no buraco. Suba as escadas e depois suba de novo para achar uma chave. Volte e aperte o botão para abrir a porta. Se estiver precisando de corações aqui há dois vasos com um coração cada. Toda vez que você sair e voltar os vasos estarão lá com os corações.
Volte empurrando os blocos e siga para baixo até achar mais dois soldados. Destrua-os e continue para baixo. Mais um quebra cabeça daqueles de pisos. Complete a seqüência para a porta abrir. Destrua os fantasmas e siga. Vá pelo caminho até encontrar duas escadarias. Subindo você acha mais uma chave, descendo acha suprimentos. Volte até a sala dos soldados e siga pela direita.
Você encontrará o último soldado. Destrua-o e siga para baixo. Fique no meio dos quatro botões e dê um Spin Atack para a porta abrir. Pise no botão e entre na porta para pegar a última chave. Volte até a sala com o portal azul e siga para cima. Abra os quatro blocos e se transforme em quatro para empurrar o grande bloco e pegar a Big Key no baú.
Vá até a sala com a porta do chefe e entre. Siga pelo caminho destruindo os inimigos. Você tem que chegar ao telhado antes da terceira badalada! Quando conseguir chegar, encontrará Vaati e Princesa Zelda. É hora da batalha final.

0776a.jpg

Zelda : a Link to the Past(GBA)


O Primeiro Resgate de Zelda
Você começa o jogo em sua casa. Levante da cama e abra o baú que tem na parte direita inferior da tela para pegar a lanterna. Ao sair da casa, ande para o norte até alcançar a cerca. Depois vire a esquerda e ande até a ponte. Atravesse a ponte. Quando você estiver na porta do castelo, de cara para o guarda, siga andando pelo caminho de "pedras brancas" que está a direita. Quando chegar no final, você encontrará uma moita "isolada". Levante-a e caia no buraco.
Ao cair no buraco, fale com seu tio para pegar a espada e o escudo. Continue andando até que você sairá no jardim interno do castelo. Corte o mato para abrir caminho e entre na porta principal do castelo, a esquerda. Dentro do castelo, entre na primeira porta a esquerda. Siga reto pela parte de baixo até alcançar a parede. Entre na porta da direita. Ande até o centro da sala, onde existem 4 estátuas e entre na porta do meio.
Mate o soldado para pegar a chave. Abra o baú para pegar o mapa. Com a chave você poderá abrir a porta da parte de baixo da sala. Siga pelo caminho até chegar ao canto esquerdo superior da sala onde existe uma porta. Para passar pelos guardas no caminho, uma boa dica é tentar jogá-los no buraco, mas tome cuidado para você não cair lá. Mate o guarda para as portas se abrirem. Entre na da direita. Mate o guarda para pegar a chave e abra o baú para pegar o bumerangue.
Selecione-o no seu inventário para poder usá-lo. Volte para a sala anterior. Desta vez suba a escada e entre na porta trancada. Siga pelo caminho até chegar no B3, onde você verá um guarda. Mate-o. A direita da sala, tem um guarda vestido com uma armadura cinza. Para matá-lo, pegue os vasos e jogue nele. Dois são suficientes. Se você não conseguir, tente paralisá-lo com o bumerangue e ataque com a espada. Pegue a chave que ele deixou cair e abra a fechadura. Entre e fale com Zelda. Abra o baú.
Volte com ela pelo mesmo caminho que você foi. Quando chegar na primeira sala do castelo, ela falará com você. Ao invés de sair do castelo, vá para a parte central superior da sala, suba a escada e entre na porta. Siga reto até chegar no trono. Atrás dele tem um ornamento. Vá para a esquerda dele e empurre-o para a direita. Entre na passagem secreta. No caminho escuro, siga em frente, depois vire a direita, depois a esquerda e entre na porta. Você pode acender as tochas com a sua lanterna se tiver poder mágico. É só apertar Y perto de uma delas.
Acenda a tocha logo a frente. Continue pelo caminho. Na outra sala, siga em frente até chegar em uma cruz. Vire a direita e abra o baú para pegar a chave. Volte e vire a direita. Entre na porta. Vá para a parte esquerda da sala. Ande pela água para os ratos não te pegarem. Entre na porta. Ao entrar na outra, ande para cima e para a esquerda até encontrar outra porta. Entre lá. Vá para a esquerda da sala, acenda a tocha e mate os ratos até encontrar a chave. Entre pela porta e siga reto até chegar em uns blocos. Empurre o do meio para frente e entre na porta.
Passe pela sala. Ao entrar na outra, Zelda falará com você. Puxe a alavanca da direita para abrir a porta. Entre lá. Abra o baú e saia do santuário.
Eastern Palace - 1º pingente
Vá até a vila e fale com um menino que fica ao sul dela, em uma parte aberta. Ele irá marcar em seu mapa o lugar onde você encontra Sahasrahla. É ao leste, em uma casa perto de uns morros. Ele irá falar com você sobre os três pingentes (pendants) e marcará em seu mapa a localização do Eastern Palace (reto ao leste do lugar que você está). Vá para lá (veja no mapa o lugar piscando). Lá dentro, para pegar a Big Key (Chave Grande), primeiro localize o grande baú de tesouro no meio do primeiro andar. Ande uma sala para direita, uma para baixo e duas para a esquerda. Você chegará em uma sala com uma plataforma elevada. Acerte o cyclop no olho com sua espada para matá-lo. Depois levante os jarros para encontrar um botão que fará o baú com a Big Key dentro aparecer.
Ande uma sala para cima e uma para a direita. Você estará de volta na sala com o Big Chest (Baú Grande). Abra-o para pegar o Bow (arco). Você precisa de flechas para usá-lo. Vá uma sala para cima (entre na porta com a fechadura da Big Key), pegue as escadas a esquerda, continue 3 salas para a esquerda e uma para cima. Você está na sala do chefe. Cada um dos seis cavaleiros pode ser morto com 3 flechas cada. Se elas acabarem, use a espada. Pegando a Bota e o Book of Mudora .
Ao sair do castelo, volte e fale com Sahasrahla. Ele lhe dará a Bota do Pégasus. Com ela, você pode correr quando fica pressionando o botão A. Vá para a biblioteca, ao sul da vila. Em cima da parede do Norte, tem um livro. Corra e trombe na parede para ele cair. Pegue-o.
Desert Palace - 2º pingente
Vá para o sudoeste do mapa, no deserto. Lá, procure uma grande plataforma a esquerda. Suba e vá até um bloco que tem no centro dela. Use o Book of Mudora para ler a inscrição e abrir a porta do castelo. Dentro do palácio, você precisará algumas vezes de chaves em cima de postes de luz. Use as botas e trombe neles para que elas caiam no chão. Se você parar em salas que pareçam ser sem saída, tente acender todas as tochas com a lamp para uma passagem aparecer.
Da entrada do palácio, ande para cima para o topo da área principal e entre na quarta porta da direita. Trombe na tocha a cima, a esquerda para pegar uma chave. Vá para baixo pela porta e ande tudo para a direita. Desça e entre na porta trancada a direita. Suba uma sala para pegar a Big Key. Vá para a sala da esquerda em cima e use a Big Key para abrir o baú e pegar a luva.
Para chegar ao chefe, vá para a sala da esquerda a baixo e entre na porta de baixo que vai para fora. Vá para cima, a direita para encontrar uma entrada cercada por pedras. Levante-as (agora você pode fazer isto pois tem as luvas) e entre. Vá pelas salas até chegar em uma com quatro jarros, quatro tochas e um inimigo. Acenda todas as tochas sem que nenhuma apague. Entre na nova porta. Para derrotar as minhocas, carregue sua espada com B e acerte-a na cabeça delas. Dê 8 espadadas em cada para matá-las. Você pegou o Pendant of Power.
Tower of Hera - 3º Pingente
Para chegar lá, vá para a Death Mountain, ao norte. Suba pela caverna. No caminho você encontrará um homem que lhe dará um espelho. No topo, vá para a direita para achar um portal azul. Pise nele e você será teletransportado para o Dark World.Vá para a esquerda e procure por duas marcas escuras em forma de diamante no chão. Fique em cima de uma delas e use o espelho. Você estará no alto de uma rocha. Pegue o pedaço de coração e ande para cima, para cair na outra plataforma. Vá para a direita para encontrar a Torre. Para achar a Big Key, da entrada, ande para cima e passe pela porta de cima a esquerda. Destrua os blocos que voam até você ou deixe que eles batam na parede. Quando eles pararem de atacar, a porta para a direita estará aberta. Vá para a direita uma sala e para baixo outra. Acenda as quatro tochas para fazer o baú com a Big Key aparecer. NÃO se esqueça de pegar a Moon Pearl (pérola da lua). Você precisará dela para não virar um coelho no Dark World. Ela está no baú grande, no meio do quarto andar, mas uma estranha diferença o impede de chegar até lá. Suba até o quinto andar e pise no desenho de estrela do lado direito da sala. Isto fará um buraco aparecer perto do centro do topo da sala. Caia no buraco pela parte de cima. Abra e pegue a Moon Pearl.
Suba até o sexto andar para encontrar o chefe. Ele é uma grande minhoca e seu único ponto vulnerável e a ponta do rabo. Para derrotá-lo, fique a uma distância segura das bordas e segure o botão B para carregar sua espada. Quando ela estiver carregada, solte-a e acerte o rabo dele. Faça isso seis vezes. Se você cair, terá que começar TUDO de novo. Caso isso aconteça, não se esqueça de pegar os corações nos jarros.
Master Sword e Hyrule Castle
Vá até a floresta e ande para a esquerda, a cima. Entre em um tronco e você sairá em uma nova área. Ande reto, chegue por trás da espada e levante-a. Vá para o Castelo de Hyrule. Entre pelo portão da frente, entre na porta da esquerda, suba a escada a baixo e passe pela porta. Vá para a direita até a porta bloqueada por eletricidade. Quebre a corrente com sua espada. Entre na porta e suba até o sétimo andar. Você encontrará Agahnim em uma sala com Zelda. Ela desaparecerá. Ele se esconderá atrás das cortinas. Corte-as e siga-o para começar a batalha.
Para derrotá-lo, você deve usar a mágica dele contra ele. Para fazer isso, rebata as "bolas" de mágica que ele manda para cima de você. Só rebata as bolas! Não rebata as "estrelas". Quando ele for para cima, no centro da sala e você perceber que ele está se preparando para mandar um raio, vá para a direita ou esquerda da sala e encoste na parede.
1º Castelo do Dark World - Dark Palace
Vá até o número um do seu mapa. Para chegar lá, desça a pirâmide e ande para a direita até encontrar uma pequena casa e uns matos. Examine o mato atrás e a direita da casa procurando por setas no chão. Elas indicam os lugares onde você pode passar pelo mato. Entre lá e fique de olho na sombra do link entre os matos para poder controlá-lo pelo labirinto. Quando sair perto do fim, você verá que está sendo seguido por Kiki (um macaco). Pague tudo que ele pedir (no total 110 rupees) e ele abrirá a porta do castelo para você. Evite ser atingido enquanto está com ele porque senão ele correrá e você terá que voltar para o mato. Dificuldades do castelo: para matar as tartarugas, use o martelo para virá-las e acerteas com a espada enquando elas estiverem de cabeça para baixo; para chegar até o baú a direita em baixo da sala (o que tem um bumper azul no centro), da entrada, vá para a direita para uma sala com um portal de azul. Pise nele e você será levado para uma sala com uma rachadura na parede. Use uma bomba para revelar uma abertura. Siga pelo caminho até você chegar na sala do mapa. depois exploda o lugar rachado na parede da esquerda para abrir uma passagem para o baú.
Para achar a Big Key, da entrada, use a porta do meio para subir duas salas. Depois vá para a esquerda para achar uma ponte com uma rachadura. Coloque uma bomba ali e caia pelo buraco que abriu. Siga para cima e para a direita para chegar em uma escada que vai até o baú onde está a Big Key. O martelo (hammer) está no primeiro andar. Para pegá-lo, da entrada do palácio, suba duas salas pela porta do meio e vá para a ponte da direita. Empurre o bloco mais baixo para a direita, para ele cair da ponte. Depois continue para cima até uma grande sala com um bumper azul no meio. Certifique-se de que os blocos azuis nessa sala estão levantados. Se eles não estiverem, fique perto do baú e atire uma flecha no cristal a sua esquerda. Passe pela porta de cima da esquerda e rapidamente comece a correr pela ponte até o topo da sala. Se você demorar muito, ela vai começar a quebrar. Entre na porta da esquerda e exploda a parede do lado direito da sala (um pouco para baixo) para chegar até o martelo. Para chegar até o chefe, da entrada do castelo, suba duas salas pelas portas do meio. Quando você chegar na sala com duas pontes, vá pela a ponte da direita. Para passar por ela, empurre o bloco mais baixo para a direita e então ele cairá da ponte. Use ou o seu boomerang ou uma flecha para acertar o cristal na plataforma perto de você. Quando os blocos azuis estiverem para baixo, pule o buraco e entre na porta da direita. Nesta sala você encontrará um botão a direita da escada. Empurre uma estátua para cima do botão depois suba a escada e passe pela porta. Você encontrará uma estátua de um olho só. Atire uma flecha no olho dela para revelar uma passagem secreta. Desça a escada vá uma sala para a esquerda, uma sala para baixo e uma para a direita. Você estará em uma sala com um warp tile. Pise nele e quando você reaparecer, vá para cima até chegar na sala do chefe.
Para matá-lo, primeiro você precisa quebrar a máscara dele. Dê marteladas nela ou deixe três bombas (uma de cada vez) para acertá-lo. Quando ela estiver quebrada, atire flechas ou de espadadas na gema no centro da testa dele para acabar com ele.
2º Castelo do Dark World - Swamp Palace
Ao vencer o palácio anterior a menina marcará em seu mapa a localização de todos os outros cristais. Agora você deve ir no 2. Para passar pelos tocos, use o martelo. Você precisará dos flippers (nadadeiras) no castelo. Para saber como pegá-los, veja a parte de itens. Quando você entrar no palácio, verá uma escada quebrada que não dá para alcançar. Para chegar lá, você precisa primeiro alagar o castelo. Para fazer isso, fique do lado de fora do castelo e use o espelho para retronar ao light world. Entre no pequeno prédio e puxe o switch da direita para soltar a água. Saia do prédio e pise em cima da marca do espelho. Entre de novo no palácio e nade até a escada quebrada.
Para chegar até a Big Key, vá para a sala localizada no lado mais esquerdo do B1. Você correrá no meio de vário blocos que formam um Y. Empurre-os para fora do seu caminho e ande para cima nas escadas para chegar ao primeiro andar. Mova o bloco no canto do alto a direita e depois caia no buraco naquele canto para retornar ao B1. Lá, ande para direita uma sala e abra o baú, é a chave. O hookshot (gancho) está no B1. Da entrada, vá para a grande sala em forma de quadrado no centro do andar. Use a chave grande para abrir o baú no centro da sala e pegar o hookshot.
Para chegar até o chefe, comece da sala onde você achou o hookshot. Use-o para ir para cima uma tela. Empurre a estátua até o botão no canto da esquerda, em cima para abrir duas portas. Entre na segunda porta da direita e siga pelo caminho até uma sala cheia de água. Empurre o lever para drenar a água. Depois vá para a esquerda e para cima em uma sala com sete quedas d´água. Passe pela segunda queda da direita para a esquerda para achar a passagem para o chefe. Para matá-lo, você tem que usar o hookshot para puxar as "bolinhas" dele para perto de você e acertá-las com sua espada. Quando você tiver destruído todas, acerte-o 8 vezes com sua espada ou 4 com o martelo.
3º Castelo do Dark World - Skull Woods Palace
Para entrar no castelo, comece na Kakariko Village no Light World. Vá para o canto a esquerda, em cima da cidade e entre na floresta. Lá, vá para cima e entre na primeira trilha para a direita. Continue até o final da trilha e desça até uma clareira. Esmague os dois tocos com o seu martelo e levante a pedra para revelar um portal. Pise no portal e você aparecerá na Skull Woods. Pela floresta existem buracos e cavernas que você deve entrar para acessar diferentes áreas do palácio.
Para achar a Big Key, você deve entrar na caverna no centro da floresta. A entrada dela é representada pela seta da direita no seu mapa. Lá dentro, remova o pote do centro da sala para revelar um botão que abre a porta no alto da tela. Para mantê-la aberta, empurre a estátua para cima do botão. Quando a estátua estiver em cima do botão, passe pela porta de cima para achar a chave. O Fire Rod (bastão de fogo) está no primeiro andar. Levante todas as flores que formam um quadrado no canto da direita em cima da floresta para revelar um buraco no chão. Caia no buraco e exploda a parede da esquerda da sala. Antes de passar pelo buraco que a bomba abriu, pise na estrela no alto da sala. Depois que passar pelo buraco, puxe o "lever" no centro da sala para chegar ao Fire Rod.
Para achar o chefe, vá para o canto da esquerda em cima do palácio. Para achar a entrada, localize o grande esqueleto que lembra um inseto e parece ter um grande nariz. Use o Fire Rod na ponta do nariz dele. Exlore a área até chegar no chefe. Se você ficar preso em algum momento, lembre-se que você pode usar o Fire Rod para atirar fogo e acender tochas do outro lado de buracos e que pode revelar portas cortando mato nas paredes com a espada. Antes de entrar na batalha, recomendo que tenha um bottle com poção azul dentro e 1/2 em cima do seu medidor de mágica (veja como conseguir isso na parte de itens). Para derrotá-lo, atire fogo nele repetidamente. Ele morrerá com 15 tiros do Fire Rod ou 8 espadadas. A vantagem de usar o Fire Rod, é que você fica distante dele e evita ser atingido.
4º Castelo do Dark World - Village of Outcasts
Para entrar no castelo, vá até o lugar marcado 4 no mapa. No centro da cidade, você verá uma grande estátua verde. Use o botão A para puxar a grade na frente dela e abrir a entrada. Existem 4 grandes salas que são parecidas. Para achar a Big Key, vá para a sala da direita, embaixo. Vá para o canto de baixo da esquerda desta sala e ande para a esquerda por uma passagem secreta. Ela está dentro do baú. A segunda luva está no B2. Da entrada do palácio, passe pela porta da Big Key, vá para a esquerda e passe por três salas. Suba uma sala e bata no cristal até os blocos azuis descerem. Volte para a última sala e entre na porta de cima da direita. Vá para a direita mais uma vez. A escada na segunda sala desce para o B2. A luva está no canto da esquerda, embaixo.
Para encontrar o chefe, suba até o último andar e ande até a última sala da direita. Nesta sala, a luz entra pela janela e ilumina o chão. Jogue uma bomba exatamente na parte iluminada. Para jogá-la, coloque-a no chão e aperte o botão A duas vezes. Quando ela explodir, a luz do sol atravessará o buraco no chão e iluminará a sala do chefe. Volte para o B2 e salve a menina. Leve-a até a sala do chefe e coloque-a na luz. Aí está o chefe "desaparecido". Para derrotá-lo, bata nele na cabeça com sua espada sempre que ele estiver perto. Enquanto ele estiver circulando a sala, vá para a direita e para a esquerda para escapar dos ataques de laser. Você deve bater na cabeça dele 3 vezes para fazê-lo cair. Crescerá outra. Continue atacando a nova cabeça. Três devem ser destruídas.
5º Castelo do Dark World - Ice Palace
Para entrar no castelo, vá para o Pound of Happiness no light world (é o lugar correspondente ao número 5 no dark world). Na ilha, existe uma pedra escura que pode ser levantada com a Titan´s Mitt (a segunda luva). Levante-a e um portal aprecerá. Pise nele e você estará na entrada do palácio. No seu caminho pelo castelo, você encontrará uma porta no B6 que é aberta por um botão. Para mantê-la aberta, você deve empurrar um bloco do B5 para baixo. Certifique-se de que os blocos azuis estejam abaixados e volte para o B5. Vá para a direita uma sala, uma para baixo, uma para a esquerda e suba a escada para o B4. Vá para a sala mais da esquerda e caia no B5 pelo buraco no chão. Você estará na sala do Big Chest. Vá para direita uma sala e empurre o bloco de baixo, da esquerda pelo buraco no centro da sala. Caia pelo buraco também e empurre-o para cima do botão para segurar a porta aberta.
Para achar a Big Key, vá para o lado direito do B3. Pegue as escadas para baixo até uma sala que tem uma estátua colocando a língua para fora. Puxe-a e uma porta a direita será aberta. Vá pela porta e suba as escadas para achar o baú com a Big Key dentro. A Blue Armor (a roupa azul) está no B5. Para chegar lá vá para a sala mais da esquerda do B3. Desça a escada e você estará em uma sala com uma rachadura no chão e um buraco. Coloque uma bomba no espaço em cima da escada para revelar um segundo buraco. Caia por ele e você estará perto do Big Chest. Abra-o e pegue a Blue Armor. Para achar o chefe, vá até o B6. Lá, você terá que colocar um bloco em cima do botão no centro da sala. Veja como fazer isso no número 2, aqui em cima. Entre na porta de cima da sala e levante o bloco do canto inferior esquerdo da sala. Caia no buraco. Para matá-lo, evite seus ataques e acerte 8 tiros do bastão de fogo nele. Depois dois 8, ele se transformará em 3 olhos. Acerte cada globo ocular seis vezes com a espada ou o fire rod.
6º Castelo do Dark World - Misery Mire
Para entrar no castelo, chame o pássaro no Light World usando a flauta. Se você não sabe como fazer isso, veja a parte de itens. Vá para o local 6 do mapa do pássaro. Quando pousar, levante as pedras para encontrar um portal. Pise nele para entrar no Dark World. Ande para cima até o lugar que tem o desenho do Ether Medallion. Pise em cima do desenho e use o medalhão para abrir a entrada do palácio. Se você não sabe pegar o medalhão, veja na parte de itens. Para abrir a porta ma primeira sala do B2, levante os potes para revelar um botão. Use o Cane of Somaria para criar um bloco e empurre-o para cima do botão para manter a porta aberta. Entre nela para continuar. Para achar a Big Key, vá até a sala da esquerda de cima do primeiro andar. Existem duas salas idênticas com tochas. Use sua lanterna para acender todas as 4 tochas para todas estarem acesas ao mesmo tempo para acionar um switch. Você sentirá um pequeno terremoto e a parede irá se mover e revelar um buraco. Entre nele. O Cane of Somaria está na sala mais da direita do B1. Quando você entrar nessa sala, rapidamente use o hookshot no bloco a direita da porta e corra pela ponte. No topo da ponte está o Big Chest. Quando você tiver a Big Key, vá para o B2. A primeira sala que você encontrar estará escura com um botão coberto no centro. Crie um bloco com o Cane of Somaria em cima do botão e desça uma sala pela porta inferior da esquerda. Vá para a esquerda usando o seu boomerang ou bombas para manipular os Crystal Switches (aqueles cristais azuis e rosas) até você chegar em uma escada que vai para o B1. Siga o caminho da esquerda pela porta da Big Key para chegar ao chefe.
Para derrotá-lo, fique em um dos cantos inferiores da sala para evitar ataques. Use a técnica de carregar a espada para destruir os pequenos olhos que voam até você. Depois use a mesma técnica para matar o grande.
7º Castelo do Dark World - Turtle Rock
Para entrar no palácio, vá para o topo da Death Mountain do Light World. Vá o máximo para a direita e procure uma plataforma com três tocos. Bata nos três com o martelo, começando pelo da direita, depois o de cima e por último o da esquerda. Um portal aparecerá no centro. Pise nele para entrar no Dark World e depois pise no desenho do Quake Medallion e use-o para abrir a entrada. Se você não tem o Quake Medallion, veja como pegá-lo na parte de itens. Dicas: Quando você ver uma linha pontilhada branca, use o Cane of Somaria no começo da linha para criar uma plataforma.
Para pegar a Small Key na sala dos monstros com bola-e-corrente, acerte o Crystal Switch para fazer os blocos azuis descerem. Empurre os blocos brancos da sala para revelar para revelar um baú com uma chave. Use-a para abrir a porta no topo da sala. Para abrir a porta na sala da plataforma no B2, vá para a ilha no centro da sala e levante o pote para achar um botão. Pise nele uma vez para abrir a porta embaixo, a esquerda da sala. Em algumas salas que você anda na plataforma criada com o Cane of Somaria, você precisará usar o Fire Rod para acender tochas a distância a abrir portas.
Para achar a Big Key, viaje pelos canos para a sala do lado mais da esquerda do B1. Vença todos os monstros na sala para ganhar uma small key. Use-a para abrir a porta da direita e vá para a direita uma sala. Entre no tubo para achar a Big Key. O Mirror Shield (escudo espelho) está na área inferior central do B1. Para chegar ao Big Chest, vá para o canto da esquerda, embaixo do B1 e exploda a parte rachada da parede. Ande para baixo e você estará em uma área do lado de fora do palácio. Ande para a direita e volte a entrar nele. Use o Cane of Somaria para chegar até ele.
Quando você tiver a Big Key, vá para a sala de cima da esquerda do B1. Vá para cima pela porta nesta sala para chegar ao B2. Use o Cane of Somaria no ponto de interrogação e ande com a plataforma que você criou até uma plataforma no centro da sala. Pise no botão uma vez e vá com a plataforma para o canto esquerdo inferior da sala. Desça pela porta e vá para a esquerda na porta inferior da sala para entrar em uma sala cheia de Crystal Switches. Vá para a área superior central da sala e suba pela porta para chegar ao B3. Crie uma plataforma com o Cane of Somaria e ande nela para chegar até a porta da Big Key. Entre nela para encontrar o chefe.
Para derrotá-lo você deve combiar os poderes do Fire Rod, Ice Rod (se não sabe pegá-lo, veja na parte de itens) e da espada. Use o Fire Rod (bastão de fogo) na cabeça azul e depois acerte-a com sua espada. Repita o processo até destruir a cabeça. Depois use o Ice Rod (bastão de gelo) na cabeça vermelha e acerte-a com sua espada até que ela também seja destruída. Ele virará algo parecido com uma minhoca. Acerte o círculo brilhante no centro do corpo dele três vezes para derrotá-lo.
Ganon´s Tower
Viaje até o topo da Death Mountain. Fique na frente da Torre. Se você tiver todos os cristais, uma entrada será aberta. Vá para a grande sala localizada na parte central inferior do primeiro andar. Use o Ether Medallion para fazer o chão invisível aparecer temporariamente e siga o caminho até a porta no canto de cima, a direita. Vá pela porta e exploda as partes rachadas do chão nesta sala. Caia pelo buraco para achar o chefe do castelo do primeiro pingente. Mate-os com as flechas ou com a espada e suba uma sala para pegar a Big Key. Depois de pegar a Big Key, volte para a sala grade no centro inferior do primeiro andar (é a sala com a ponte invisível). Vá para cima na ponte da esquerda e suba pela porta para achar o Big Chest. Para alcançar Agahnim, da entrada da Torre, suba a escada no centro, em cima e vá até o sexto andar. Lá, você deve rapidamente usar o Fire Rod para acender as quatro tochas na sala para abrir uma porta no topo. Entre na porta. Vá para a esquerda e para baixo até você encontrar a Moldorm. Vença-a e um baú aparecerá do outro lado da sala. Use o hookshot para atravessar o abismo e suba a escada para a parte de cima da sala. Vá para a esquerda e para cima subindo a escada que dá no sétimo andar. Siga o caminho para a porta da Big Key e entre lá. Você pode identificar o verdadeiro Agahnim. Use a mágica dele contra ele da mesma forma que você usou no Hyrule Castle, rebatendo a bola mágica.
Dentro da Pirâmide - Ganon e a Trifore
Vá até o lugar no Dark World que equivale a sua casa no Light World. Compre a bomba rosa. Não corra nem salte enquanto ela estiver atrás de você. Vá até a pirâmide e coloque na frente da rachadura naquela parte marrom dela. Entre lá e jogue a sua espada e as flechas na fonte. Você conseguiu as flechas de prata.
Suba até o topo da pirâmide e caia no buraco feito pelo Ganon. Evite os ataques dele atacando-o com sua espada sempre que puder. Depois de algum tempo, ele apagará as luzes na sala. Quando isso acontecer, acenda as tochas e acerte-o com sua espada para ele ficar azul (ou prata). Enquanto ele estiver assim, acerte-o com os Silver Arrows (flechas de prata). Espere até que ele volte ao normal e repita o processo de acender as tochas e atirar mais três vezes. Entre na porta à cima e veja a triforce.
FIM!